E agora, devo financiar o meu imóvel diante um cenário de pandemia que paralisou o mundo nos últimos meses? 

Com toda certeza, a resposta é sim! Se você já estava com o seu investimento inicial para realizar o sonho de ter a casa própria, vá em frente que o momento é seu! 

Diante à pandemia, a taxa básica de juros Selic do Brasil, chegou a uma baixa histórica desde março de 2020, atingindo até 2% ao ano e com isso o crédito ou financiamento imobiliário fica muito mais favorável. Desde Julho o financiamento imobiliário cresceu em mais de 8,2%, o sonho da casa própria permanece entre os brasileiros mesmo com o novo coronavírus (Covid-19).

Além disso os dados divulgados pela Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), apontam que os financiamentos com recurso das cadernetas de poupança e empréstimos, cresceram 6,5% em relação ao mesmo período (Maio) do ano anterior. Com isso, o cenário é muito positivo, inclusive a parcela de um contrato de 30 anos pode custar um valor inferior às mensalidades de um aluguel que faz parte de muitos orçamentos familiares.

A hora de comprar é quando o preço está baixo

Não adie os seus projetos e nem generalize uma situação ou cenário sem antes avaliar as oportunidades, sim, o mundo enfrenta um momento de contenção, e isso inclui investir, nesse momento, no seu imovel próprio, mesmo que seja somente como um investimento para aumentar a renda com aluguéis, ou também para a valorização do bem! 

Dados divulgados pela InfoMoney aponta que 133.786 imóveis foram financiados por pessoas físicas no primeiro semestre de 2020. Explicando melhor, na prática a entrevista relata que com a queda da Selic as instituições responsáveis por ofertar esse tipo de financiamento, costumam repassar parte dos cortes da taxa básica de juros às taxas cobradas nos contratos, com isso, as mensalidades ficam mais favoráveis para uma negociação vantajosa para ambos. 

Eduardo Zylberstajn, head de pesquisa e inovação da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), disse:

“Há cinco anos tínhamos juros muito altos, desemprego, falta de confiança. Tudo conspirava contra. Agora, por mais que ainda tenhamos desemprego e um certo receio em relação ao curto prazo, os fatores estruturais do mercado, principalmente pelo lado da demanda seguem firmes. No Brasil, o juro baixo é determinante para impulsionar a demanda no mercado imobiliário”.

Em uma notícia recente publicada pela Abecip, para enfrentar o isolamento social as pessoas estão cada vez mais optando por casas amplas e maiores, em contrapartida, os bancos estão oferecendo os menores juros da história do mundo, essa movimentação é tão positiva que até no Google (o maior site de busca do mundo) as buscas por termos como imobiliárias, classificados, financiamento aumentaram em mais de 30% no mês de agosto. Aproximadamente 88% dos compradores em potencial afirmam que a intenção de comprar é para morar, enquanto 12% para fins de rendas complementares.

Mudanças na pandemia

Com o isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19 as casas ganharam novas formas, o lugar onde as pessoas chegavam apressadas, como meros visitantes, apenas para dormir, acordar e tomar banho, têm mais pessoas circulando simultaneamente e com isso, ficaram menores e como se não bastasse, foi incluído mais um cômodo para o seu local de trabalho. O que pode levar a uma decisão sábia de mudar para um espaço maior. Os brasileiros estão buscando por um espaço onde possam trabalhar, estudar, ter lazer, descansar e que caiba no bolso.

Nós da P4 estamos aqui para ajudá-lo a tomar a decisão correta nesse momento em que são inadmissíveis mais perdas no setor financeiro e também no momento de tanta dor e angústia para o mundo. Você sabe como funciona o nosso financiamento

Com a gente é sem burocracia, temos parceria com todos os bancos e as nossas  taxas são as melhores do mercado com as melhores condições para que a aquisição seja realizada o mais rápido possível. Isso tudo em apenas 6 passos que você pode saber mais, clicando aqui

  1. Simulação;
  2. Análise de crédito;
  3. Análise de documentos;
  4. Valores revisados;
  5. Registro;
  6. Recursos liberados.

A seguir, confira algumas dicas para financiar o seu imóvel em frente à pandemia da Covid-19:

Para saber mais dicas sobre financiamento imobiliário, siga também as nossas redes sociais no https://www.instagram.com/p4negociosimobiliarios/

Casa própria: O que esperar das reduções consecutivas da taxa básica (Selic) com a pandemia?

Sabe aquele ditado? “É melhor um passarinho na mão, do que dois voando?”

Pois bem, assim funciona com os cenários extraordinários, como esse que está acontecendo com as taxas básicas da Selic no Brasil, não veja o bonde passar na espera de mais reduções, porque isso vai depender da economia e até quando esses efeitos irão impactar positivamente no mercado imobiliário! Em comparativo com 2016 quando o Selic chegou em 14%, não temos dúvidas, o seu momento é agora, com taxas de apenas 2%! 

Quer saber mais sobre financiamento imobiliário? Entre em contato conosco clicando aqui! Você também pode ligar ou nos chamar pelo whatsApp (11) 9 5743-1375. Será um prazer bater um papo com você! 

Abraços e até breve!

Equipe P4

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *